SIAFI .: Sistema Integrado de Administração Financeira :.

SISTEMA INTEGRADO DE ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA DE MINAS GERAIS – SIAFI-MG

A garantia da transparência do governo no cumprimento de suas metas está diretamente ligada a um sistema moderno e informatizado de gestão de recursos públicos, na evidenciação das demonstrações contábeis.

O Estado de Minas Gerais conta com o Sistema Integrado de Administração Financeira – SIAFI–MG, implantado em 1994 através do Decreto nº. 35.304 de 30.12.1993, de utilização obrigatória pelos órgãos do Poder Executivo Estadual, tendo como objetivo geral, buscar a gestão eficiente dos recursos públicos do Estado, mediante a integração automatizada dos processos de elaboração e execução orçamentária, administração e execução financeira, registros contábeis e gest ão do patrimônio público. Para estar na vanguarda, o SIAFI–MG conta com um processo evolutivo contínuo de rotinas e procedimentos ao longo dos anos, além da integração com os outros sistemas corporativos do Estado.

A responsabilidade de todo aspecto contábil bem como do gerenciamento operacional do SIAFI–MG é da Superintendência Central de Contadoria Geral/SEF efetuando manutenções, implementações e desenvolvimentos de rotinas constantes em procedimentos orçamentário, financeiro, patrimonial e contábil, tudo isso em conformidade com o Decreto nº. 39.601 de 19.05.98, que tratou da criação do Grupo Especial de Gerenciamento do SIAFI – GERSIAFI.


NOTÍCIAS

FALE COM O TESOURO (11/03/2020)

[ Leia mais ]

 - V231216
Prodemge © 2005-2024
Rua da Bahia, 2277 - Funcionários - CEP: 30.180-000 - Belo Horizonte/MG